“Indústria da música é comandada por pessoas idosas que têm medo de envelhecer”, diz Boy George

Redação 89

“Indústria da música é comandada por pessoas idosas que têm medo de envelhecer”, diz Boy George imagem divulgação

Boy George, líder do Culture Club, conversou na noite desta quinta-feira (23) com a jornalista Jackie Brambles no programa Greatest Hits Radio, disponibilizado pela Planet Radio da Inglaterra. A conversa visava promover o 40º aniversário de lançamento do álbum Colour by Numbers do icônico grupo, que vai se apresentar pela primeira vez ao vivo nos cinemas de todo o mundo (saiba mais AQUI). Mas o destaque ficou por conta de severas críticas à indústria da música feitas pelo artista.

Sobre os caminhos que o mercado musical está seguindo, George entende que não são os mais adequados e isso se deve às más decisões de quem está no comando. “Todo mundo nesse negócio está improvisando. Ninguém sabe o que está fazendo, é isso que o negócio da música é. É o caos. E lamento dizer isso, mas é administrado por pessoas que simplesmente não sabem do que estão falando! É administrado por pessoas que nunca fizeram discos e estão dizendo que tipo de registros você deve fazer”, analisou.

George comentou que está tranquilo porque se vê fora desse mercado maluco: “Para mim, neste momento, eu tenho minha própria gravadora e eu vivo fora do negócio da música, então eu sou capaz de fazer o que eu quero”.

Ele seguiu destacando quão injusta é a indústria da música: “Nosso negócio tende a esquecer o que as pessoas fazem, o que você é e o que você fez. E eu acho que é porque a indústria da música está sempre tentando encontrar algo mais jovem, porque é administrada por pessoas idosas que têm medo de envelhecer. Em breve serei a única pessoa no mundo com meu próprio rosto – sem Botox, sem preenchimento”.

Questionado como o Culture Club – mesmo com várias paradas ao longo dos anos – permanece junto ainda hoje, ele comparou a banda a uma família e deu uma dica preciosa para músicos que trabalham em grupo: “Uma vez que você entende a própria pessoa de cada um na banda com seus próprios rancores e frustrações, trata-se de aprender a se comunicar. Você precisa que todos na banda vivam a mesma ideia ou ela não pode funcionar. Todos vocês têm que estar na mesma página e todos vocês têm que querer estar lá. Isso é o que realmente importa”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/radiorock/podcastbeta/wp-includes/script-loader.php on line 2876