Um álbum ao vivo do Pearl Jam gravado em Melbourne, na Austrália, no início da turnê Yield, em 1998, mas descartado pela gravadora, finalmente será lançado.
A Legacy Recordings fez uma publicação nesta quinta-feira (16) em seu site oficial, na qual aponta que Give Way será lançado em formato vinil duplo preto e em CD como parte do Record Store Day deste ano, que será celebrado em 22 de abril.
O álbum possui 17 faixas do show que a banda fez em 5 de março de 1998 no Melbourne Park, numa performance transmitida ao vivo no rádio e na internet e que acabou tendo seu registro amplamente pirateado.
A Epic Records chegou a preparar o lançamento desse trabalho ao vivo, mas por razões até hoje desconhecidas ele nunca chegou a ver a luz do dia. A gravadora tinha feito no final de 1998 cerca de 50.000 cópias em CD e quando decidiu cancelar a chegada ao mercado do disco, destruiu boa parte delas. As que sobraram viraram peças de colecionador. Um CD desses de Give Way não é comercializado por menos de 600 dólares.
Give Way mostra o Pearl Jam promovendo as faixa de Yield com versões poderosas de “Faithfull”, “Brain of J”, “MFC” e “Given To Fly”, além de performances como “Hail, Hail”, “State of Love and Trust”, “Immortality” e “Animal”. Esse registro também marca a última turnê do baterista Jack Irons com o grupo.
Enquanto o lançamento não rola, você tem esse concerto com o famoso áudio pirateado disponível no YouTube. Confira abaixo:
This post was last modified on 16 de fevereiro de 2023 12:03