Documentário da TV alemã mostra importância de ouvir heavy metal todos os dias

A rede de TV pública alemã ARD lançou uma série documental de dois capítulos detalhando o impacto positivo na vidas das pessoas que ouvem heavy metal. De acordo com o Loudersound.Com, a produção Heavy Metal Saved My Life, de Andreas Krieger e Mariska Lief, visa detalhar como todos os subgêneros do metal são capazes de trabalhar na forma de catalisadores para mudar a vida de uma pessoa.

No primeiro episódio, um alemão detalhou como a canção “Fear Of The Dark”, do Iron Maiden, o ajudou a superar o vício em heroína depois que sua vida saiu do controle, enquanto uma fã mexicana do Maiden compartilhou que a música do grupo a inspirou a tocar bateria e vencer uma depressão.

O segundo episódio explora como o metal se cruza com a comunidade LGBTQ +, com convidados incluindo Rob Halford, do Judas Priest, e Roddy Bottum, do Faith No More, discutindo suas experiências, enquanto um fã de metal trans relata o sentimento de pertencimento à comunidade heavy metal que ele não encontrou em nenhum outro lugar.

A série mostra de forma clara que a paixão por música é uma maneira saudável de enfrenar os problemas da vida. No caso dos fãs de heavy metal, isso pode ser potencializado.

Os dois episódios de Heavy Metal Saved My Life estão disponíveis no YouTube. Confira abaixo:

This post was last modified on 14 de fevereiro de 2023 12:03

Redação 89: