Para Slash, comportamento do Guns N’Roses nos anos 80 seria motivo para “cancelamento” nos dias atuais
Slash avaliou em uma nova entrevista que o Guns N’Roses aproveitou de seu sucesso para fazer o desejava fazer, por conta de não existir uma tecnologia tão popular quanto a internet é hoje em dia. Segundo ele, a maioria do que a banda fez no auge de sua fama – no final dos anos 1980 e início doas anos 1990 – teria atualmente os “cancelado”.
Promovendo seu novo livro intitulado The Collection: Slash, o guitarrista revelou ao Yahoo! Entertainment que decidiu deixar algumas de suas piadas fora da publicação, acreditando que isso levaria a controvérsias. “Alguns de meus comportamentos não seriam bem vistos hoje”, ressaltou.
Questionado se teve de pensar muito sobre o que não incluir no livro, respondeu: “A maior parte de tudo o que fizemos [ele e o Guns N’ Roses] nos cancelaria nos dias de hoje. Certamente nós não teríamos nos saído bem neste ambiente”.
Ele continuou: “Mas quero dizer, muitas coisas da época não seriam o que você considera aceitável neste momento. … Estou feliz que não tínhamos a internet naquela época! Teria sido um mundo completamente diferente. Mas, de qualquer forma, eu não me debruço sobre todas essas coisas. É o que é”.
No final do ano passado, o vocalista da banda Axl Rose se envolveu numa situação difícil com uma mulher que alegou ter sido atingida pelo microfone que ele lançou sobre o público no final do show que o Guns N’Roses fez em Adelaide, na Austrália. Após a repercussão do caso, o cantor resolveu deixar de fazer o seu tradicional arremesso para “evitar mimimi da mídia”.