Um espetáculo de balé com trilha sonora inspirada nas músicas do Black Sabbath foi anunciado nesta quarta-feira (08) pelas redes sociais do Birmingham Royal Ballet (BRB).
Intitulada Black Sabbath – The Ballet, a apresentação contará com oito canções clássicas do Sabbath adaptadas para o palco: “Paranoid”, “Iron Man”, “War Pigs”, “Black Sabbath”, “Solitude”, “Laguna Sunrise” e “Sabbath Bloody Sabbath”.
Os novos arranjos das canções da icônica banda de heavy metal serão criados pelo renomado maestro Christopher Austin, vencedor do Tony Award, que encabeça uma grande equipe de arranjadores, coreógrafos e designers de iluminação.
O balé do Black Sabbath foi idealizado pelo diretor do BRB, Carlos Acosta, que comentou: “O Black Sabbath é provavelmente a maior exportação de Birmingham, a entidade cultural mais famosa (e infame) que já emergiu da cidade – então eu fui naturalmente atraído pela ideia de uma colaboração entre o que a maioria das pessoas pode pensar que é o mais improvável dos parceiros. O entusiasmo da banda pelo projeto é um grande endosso. Eles estão colocando sua confiança em nós para entregar algo completamente novo e original”.
Tony Iommi, guitarrista cofundador do grupo, acrescentou: “Estou ansioso para ver como tudo isso vai se desenrolar. O Black Sabbath sempre foi inovador e nunca foi previsível, e nada é mais imprevisível do que isso! Eu nunca imaginei emparelhar o Black Sabbath com um balé”.
Black Sabbath – The Ballet será exibido de 23 a 30 de setembro no Hipódromo de Birmingham. De acordo com o BRB, novas datas serão anunciadas ao longo do ano para o Reino Unido.