O megafestival The Town anunciou nesta terça-feira (07) o Factory, um espaço que contará com uma cenografia inspirada nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo e virá apresentado como uma rua que destacará um grande palco. De acordo com a organização, 500 mil visitantes passarão por essa área, que convida a uma reflexão sobre cultura urbana. Parte do line-up que marcará presença no espaço Facrtory foi apresentada: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias.
“Cada palco do The Town é uma referência e, ao mesmo tempo, uma homenagem à essa multiplicidade cultural de São Paulo. O Factory traz a potência da música urbana de uma das maiores metrópoles do mundo, apresentada com suas diversas manifestações artísticas da música, arte e dança”, garante Roberta Medina, CBRO da Rock World.
No Factory, muita música e intervenções artísticas — como performances de dança, a partir do street dance; pinturas; grafites; esculturas; estátuas vivas; e outras manifestações que nasceram e ocorrem em ambientes públicos e que interagem diretamente com os indivíduos —, experiências, um palco de música, que nasce a partir de um olhar diverso que reforça expressões musicais como o rap, o trap, o hip hop, o R&B, os beats afro, o funk, o samba, o soul e muitos outros estilos que nasceram nas ruas e se consagraram pelo mundo.
“A arte das ruas fala cada vez mais alto na nossa sociedade. As ruas vêm tornando a arte acessível para todos, ‘desemoldurando’ conceitos e gerando consciência nas pessoas sobre o que elas veem e escutam diariamente. Isso desmistifica a necessidade de estar num museu para consumir arte. Virar uma esquina e dar de cara com um painel do Kobra ou dos Gêmeos, por exemplo, é um sinônimo, sim, da arte encontrando a vida”, conta Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.
Para a organização do festival, o Factory é uma rua para ver, viver e sentir a música, com um olhar ampliado a partir de tudo o que a cultura urbana traz em sua essência. “Teremos artistas incríveis que se apresentarão no nosso palco e diversos artistas, como bailarinos, grafiteiros e atores que ocuparão esta rua durante todo o dia reforçando a arte de forma subliminar e revelando sentimentos existentes em cada um ao desmistificar um conceito de que para se deparar com a arte é preciso estar em um local destinado a ela. E é exatamente isso que queremos. A ideia é que todos possam sentir a arte existente nas ruas olhando para qualquer direção”, finaliza o CAO.
“Estamos juntos há 11 anos, Rock in Rio e Heineken. No ano passado conquistamos a posição de maior operadora de chopp do mundo no maior festival de música e entretenimento do mundo. Agora chegamos no The Town. E vem muita coisa boa por aí, podem aguardar. Vamos trazer para São Paulo um trabalho muito genuíno que desenvolvemos com este grupo com olhar para a sustentabilidade. Vamos plantar esta semente aqui e tenho certeza de que ela renderá muitos frutos incríveis”, disse Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.
“Estar no The Town simboliza tudo o que acreditamos. Estamos falando sobre criar conexões genuínas com as pessoas e fazê-las ter experiências inesquecíveis. E é por isso que decidimos fazer parte dessa primeira edição. Moda e música têm mais pontos em comum do que a gente imagina, e o The Town vai materializar isso de uma forma única, intensa e memorável”, comemora Thais Castro, head de Marketing da Riachuelo.
“A cidade de São Paulo é este grande polo de eventos. O The Town sem dúvida nenhuma será o maior deles, com toda a movimentação econômica de R$ 1.7 bi estimados para a cidade e mais de 19 mil empregos. Sem falar no amor que Rock in Rio e The Town trazem para cá, um alto astral que é fantástico. Será realmente inovador ter o The Town conosco”, diz o Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes.
O megafestival The Town estreia em São Paulo no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos. A 89 FM é rádio oficial do evento!
Fotos: Helena Yoshioka (divulgação)
This post was last modified on 17 de maio de 2023 12:03