Biohazard: baterista diz que banda pensa em lançar novo disco
O Biohazard, banda pioneira do hardcore punk, mexeu com sua base de fãs ao anunciar no final do ano passado que estava retornando aos palcos com o guitarrista e vocalista Billy Gradziadei, o baixista e vocalista Evan Seinfeld, o guitarrista Bobby Hambel e o baterista Danny Schuler tocando juntos novamente.
Em uma nova entrevista de Danny para a Drum Talk TV, no YouTube, o batera diz que produzir um álbum não é um processo fácil para a banda: “2015 foi o nosso último ano de turnê. Nós terminamos depois disso. Fomos ao estúdio fazer um disco e as coisas meio que implodiram; todos nós temos personalidades loucas”.
Sobre o retorno dos caras, ele contou que em 2021 seu irmão encontrou em um aeroporto com o baixista Seinfeld, com quem Danny não falava há 10 anos. “Eles tiveram uma boa conversa e Seinfeld me enviou uma mensagem através do meu irmão: ‘Diga a Danny que eu disse oi'”, revelou o baterista, que ligou para seu parceiro de banda e conversaram para “deixar as bobagens de lado”.
Danny conta que nos dias seguintes os telefonemas entre eles se intensificaram: “Nosso ex-empresário, Scott Koenig, faleceu… E na mesma semana, outro amigo nosso, Sean Kilkenny, de uma banda chamada Dog Eat Dog, também morreu”. Ele acrescentou: “E para mim, essa foi uma daquelas coisas em que é apenas, tipo, quem se importa com todas as besteiras negativas do passado? Quem se importa? Ainda estamos aqui. Fizemos grandes coisas juntos. Criamos algo legal. Todos nós devemos ser amigos. E esse era o meu pensamento. E todos meio que se sentiam da mesma maneira. E mais ou menos foi assim que resolvemos nos reunir”.
Questionado sobre a possibilidade de um novo álbum do Biohazard, Danny disse: “Fazer novas músicas não era realmente algo em que eu estava pensando muito, mas isso acabou surgindo nos últimos meses, desde que começamos a falar sobre todas essas coisas. Então vamos ver como vai ser. Definitivamente, há interesse em fazer [um novo disco]. Só espero que possamos fazer isso. Quero ser capaz de produzir no nível em que sempre o fizemos”.
Ele continuou: “Sempre criamos ótimas coisas quando estivemos com a mentalidade certa para criar. Então eu estou animado para entrar em um estúdio com eles… tenho a energia para isso, estou pronto e estou animado, e acho que eles também estão. Então, estou esperançoso de que vamos fazer algo realmente legal, diferente e inovador”.