NOFX se aposenta dos palcos, mas seguirá lançando novas músicas
Os fãs da NOFX passaram a viver uma espécie de luto desde que o fim da banda foi anunciado, no início de setembro, em um bate-papo no Instagram pelo vocalista Fat Mike. De acordo com ele, a banda ícone do punk rock celebrará seus 40 anos e fará um grande show de despedida.
Falando sobre o fim da banda (ainda não oficializado), o guitarrista Eric Melvin, diz que a decisão de parar de fazer turnês provavelmente se deve ao estresse e à ansiedade sentidos por Mike. Em conversa com Johnny Christ, do Avenged Sevenfold, em seu podcast “Drinks with Johnny”, Melvin diz que a banda apoia a decisão de seu vocalista.
O guitarrista da formação original do NOFX diz: “É triste, mas é verdade… Acho que tenho uma pista, mas não sei ao certo o porquê exatamente. Talvez seja estressante, ansioso para ele. Não tenho certeza, mas talvez [o NOFX] não está funcionando mais para ele”.
Melvin continua: “Tentamos fazer ajustes e, claro, a pandemia piorou tudo… Acho que mostramos nossos pontos fortes mais do que nunca nos shows ao vivo e ele simplesmente não sentiu isso. Ele tem que fazer o que quer fazer. Somos irmãos e temos que cuidar uns dos outros, apesar das razões que nos puxam em direções diferentes”.
Melvin também revelou que, embora a banda não vá mais pegar a estrada, ainda pode gravar e lançar novas músicas: “Ele ainda quer gravar e lançar discos com o NOFX. Então, vamos ver como isso funciona, vamos apoiá-lo”.
No mês passado, Fat Mike anunciou uma nova banda chamada Codefendants, na qual estará tocando ao lado do artista de hip hop Ceschi Ramos e do vocalista Sam King, do Get Dead (AQUI).