O U2 esteve ao lado do ator George Clooney, das cantoras Amy Grant e Gladys Knight e da compositora Tania León neste domingo (04) para receber uma honraria do Kennedy Center, evento realizado na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.
A tradicional recepção – que está de volta depois de cinco anos – é comandada pelo presidente dos Estados Unidos e reconhece estrelas da música, dos palcos e das telas por suas contribuições para a cultura americana. Joe Biden se dirigiu a cada artista pessoalmente, elogiando seus talentos individuais e dizendo que eles incorporavam o espírito do país, segundo relatou a Billboard.
Após apresentação de clipes de cada um dos homenageados – o do U2 contou com aparições de nomes como Beyoncé, Harry Styles e Billie Eilish – a noite terminou com um tributo especial ao grupo irlandês. Eddie Vedder, do Pearl Jam, subiu ao palco para tocar covers de “Elevation” e “One”, e Sean Penn fez um discurso comovente sobre a prolífica filantropia da banda.
Também rolou um momento de descontração com o ator Sacha Baron Cohen revivendo seu personagem Borat para elogiar a banda “pelo nome de Me 2”. Após piadas sobre o lendário grupo de rock, rolou uma apresentação musical derradeira com a cantora e compositora ucraniana Jamala, o músico irlandês Hozier e a cantora americana Brandi Carlile interpretando o clássico “Walk On”.
A cerimônia do Kennedy Center Honors 2022 será levada ao ar no dia 28 de dezembro pela CBS e Paramount+. A tendência é que os canais disponibilizem as performances musicais no YouTube na virada de ano.
This post was last modified on 5 de dezembro de 2022 12:03