Com toque de inteligência artificial, Hot Chip compartilha novo clipe de “Broken”
Em agosto, o lançamento do aclamado sexto álbum do Hot Chip, Freakout/Release, aconteceu. Agora, o grupo tem o prazer de compartilhar o novo clipe e remixes para “Broken”. Em meio a um cenário brilhante e um refrão radiante, “Broken” encontra Taylor explorando emotivamente o sentimento de derrota, bem como a forma como as pessoas ao nosso redor nos ajudam a nos recompor. “Às vezes você vê amigos que estão lutando com as coisas em suas vidas”, explica ele, “e você sente empatia pelo que eles estão passando. Todos nós podemos nos relacionar com a sensação de sermos destruídos pelas coisas.”
O vídeo, dirigido por Maxim Kelly, é uma versão do clássico de boy band, mas feito por I.A. Kelly diz: “Estou intrigado com a I.A. fazendo obras de arte. No futuro, robôs e computadores podem fazer videoclipes também, imagino que o primeiro seja assim. Fiz referência aos vídeos de boyband que cresci assistindo na MTV, excessivamente sentimentais com performances emocionantes e angustiantes. Neste vídeo, andróides sem alma executam todos os movimentos e clichês desses vídeos com uma precisão robótica impassível. É um vídeo pop com todas as partes divertidas retiradas.”
Na frente do remix: Jacques Lu Cont, também conhecido como produtor Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys, Rina Sawayama) oferece uma versão house de “Broken”, enquanto o remix de “Planningtohope” de Planningtorock toca os temas da música em uma edição mais esperançosa e calorosa. Fechando o trio de remixes estão os artistas de DeeWee Each Other, também conhecidos como Justin Strauss e Max Pask, que criaram um épico, oito minutos de delícias na pista de dança.