Eminem comemora 20º aniversário de “8 Mile” com pop-up do Mom’s Spaghetti em Nova York
Rogéria Vianna, de Nova York
Lançado em novembro de 2002 pela Universal Pictures, o filme semibiográfico 8 Mile conta a história dos primeiros anos de Eminem como artista em Detroit. Ele relata sua experiência na cena do hip hop, incluindo as famosas batalhas de rap que o ajudaram a se firmar no cenário musical.
Para celebrar os 20 anos do filme, foi criado um restaurante pop-up do Mom’s Spaghetti que foi inaugurado em 2017 em Detroit como uma parceria entre o aclamado rapper, seu empresário Paul Rosenberg e o Union Joints Restaurant Group. O nome do conceito foi inspirado em um famoso verso de “Lose Yourself”, o single escrito para o filme 8 Mile que vendeu mais de 10 milhões de cópias e rendeu a Eminem um Oscar e dois Grammys em 2004.
O Mom’s Spaghetti começou como um pop-up no The Shelter – o lendário clube de Detroit que foi um dos primeiros locais de apresentação e ponto de encontro de Eminem – e continuou a evoluir para ativações em apresentações e festivais em todo o país.
Essa é a primeira vez que o Mom’s Spaghetti está disponível em Nova York. Além de desfrutar de um cardápio recheado de carboidratos (espaguete e espaguete com almôndegas), os visitantes também podem tirar fotos em ambientes que reproduzem a atmosfera única do filme 8 Mile, como uma página gigante ampliada com a letra original manuscrita “Lose Yourself”, um letreiro em neon ou uma pilha de pneus. Há também um banheiro cuidadosamente reconstruído do set onde se pode gravar um vídeo repetindo a cena do filme ou tirar uma selfie.
Uma loja de mercadorias está disponível no final da experiência com uma seleção completa da edição especial e itens exclusivos “8 Mile” e Mom’s Spaghetti como camisetas, moletons, jaquetas, gorros e outros.
Os ingressos são gratuitos e necessários para entrada apenas com hora marcada e a pop-up funciona até dia 20 de novembro na Shopify NY, no Soho.
Fotos: Rogéria Vianna