Estudo diz que 1 em cada 3 fãs de música planeja visitar menos eventos ao vivo em 2023
Um novo estudo da CM.Com descobriu que 1 em cada 3 fãs de música planeja visitar menos eventos ao vivo no próximo ano. O relatório – intitulado “The Future Of Live” analisa os efeitos da pandemia na indústria da música ao vivo e como os padrões de consumo mudaram desde o início do confinamento.
Mais de 1.000 pessoas entre 17 e 55 anos que vão regularmente a shows foram pesquisadas. Cinco especialistas do setor também foram entrevistados para explorar os efeitos da pandemia e do custo de vida sobre os hábitos dos consumidores, bem como a organização de eventos e a tomada de decisões do setor.
O relatório constatou também que quase metade dos fãs que não participaram de um evento de música ao vivo no ano passado não puderam fazer isso por motivos financeiros. No entanto, dois terços dos entrevistados acreditam que a experiência de acompanhar um show ao vivo não foi fortemente afetada pela pandemia.
Falando sobre as conclusões do relatório, Paul Everett, diretor de música e eventos ao vivo da CM.Com, disse: “As descobertas do nosso relatório mostram o que o comportamento do consumidor dentro da música ao vivo está mudando rapidamente. Tivemos o cuidado de informar honestamente e com precisão sobre o que está acontecendo agora. A pandemia era uma época em que o coletivismo e a criatividade floresciam. Este relatório fornece insights que manterão o espírito de conversa e colaboração à medida que navegamos juntos em um novo horizonte”.
Você pode baixar o relatório completo da CM.Com AQUI.