Arctic Monkeys: veja como foi o show mais esperado do Primavera Sound São Paulo
Por Gabriel Alegreti
O Arctic Monkeys foi a principal atração do Primavera Sound São Paulo, dia 5 de novembro, primeiro dia do festival, no Distrito Anhembi. Eles começaram com um pouco de atraso e abriram o show com “Sculptures Of Anything Goes” – 3ª faixa do álbum novo, The Car. A próxima música, mudando o ritmo e fazendo a galera pular, foi “Brianstorm”. Em seguida, para manter a animação do público, a banda tocou o clássico “Snap Out Of It” do álbum que também é um clássico, o AM. Depois disso, foi a vez de “Crying Lightning” e “Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair”.
Até aquele momento, o Arctic tocou 5 músicas de 5 álbuns diferentes. Eles retomam o AM com o hit “Why’d You Only Call Me When You’re High?” e seguem para o álbum novo com “Body Paint”. O segundo single do The Car, considerado como uma das melhores músicas do álbum, foi muito bem recebido pelos fãs. “Four Out Of Five” e “Arabella” foram tocadas em seguida. Depois de tocarem um dos seus maiores sucessos, eles tocaram “Potion Approaching” e “The Car”, faixa homônima do último álbum. “Cornerstone”, que rolou em seguida, foi um “warm up” para a tão esperada “Do I Wanna Know”.
O show continuou com “Tranquility Base Hotel + Casino”, “Pretty Visitors”, “Do Me a Favour”, “From the Ritz to the Rubble” até chegar na última música antes do bis, que foi a estrondosa “505”.
Para fechar a apresentação do Primavera, o Arctic Monkeys volta ao palco com “There’d Better Be a Mirrorball”, mas sem a introdução no piano feita pelo “frontman” Alex Turner. E pra finalizar o show mais esperado do festival, eles tocaram “I Bet You Look Good on the Dancefloor” e a calorosa “R U Mine?”.
A apresentação aconteceu no palco “Beck’s”, às 22 horas e 10 minutos. O público reclamou do espaço pela quantidade de árvores na frente e ao redor do palco, que atrapalhavam a exibição do telão. Teve gente que subiu nas árvores, mas a equipe de bombeiros entrou no meio da multidão para tirá-los de lá. Além disso, o Arctic Monkeys apostou num setlist que privilegiou a discografia da banda, o que fez a transição entre as músicas serem maiores que o normal. Músicas como “I Wanna Be Yours” ficaram de fora da apresentação.
Porém, foi uma ótima performance. A galera estava bem energética e a banda respondeu diretamente a isso. Os paulistanos ficaram com um gostinho de quero mais e estão ansiosos para um show solo da banda aqui na capital.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram