O rapper Eminem fez uma apresentação de cair o queixo na cerimônia de introdução de novos nomes no Rock & Roll Hall of Fame, que rolou na noite deste sábado (05) no Teatro Microsoft em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Dr. Dre se encarregou de fazer o discurso de introdução destacando que Eminem fez o hip hop entrar na cabeça de todos nós. Mas o rapper resolveu levar uma banda completa para tocar seus sucessos e se apresentar como uma verdadeira estrela do rock. Em um medley, ele integrou os hits “My Name Is”, “Rap God” e “Sing for the Moment”. Essa terceira canção fez surgir no placo Steven Tyler para cantar um trecho de “Dream On”, clássico do Aerosmith que serviu de base para o hit do rapper.
A presença de Tyler deixou Eminem ainda mais faminto por sua performance ao vivo que se tornou apoteótica com o astro pop Ed Sheeran aparecendo para tocar violão e cantar o refrão do lendário hino “Stan”. O rapper ainda emendou “Forever” de Drake antes de fechar a apresentação com “Not Afraid”.
“Isso é loucura”, disse Eminem antes de ler um papel que tirou do bolso. “É uma honra para mim estar aqui esta noite e que privilégio é fazer a música que eu amo e a música que basicamente salvou minha vida”, disse ele citando nomes como The Notorious B.I.G., 2Pac, Ice Cube e LL Cool J. “Essas eram minhas estrelas do rock”, disse ele.