Guitarrista diz que retorno do Creed é “apenas uma questão de tempo”
O Creed é uma das bandas mais importantes do cenário rock deste século. Oficialmente o grupo não acabou, está fora de atividade desde 2013, quando seus integrantes se desentenderam na produção do que seria seu quinto álbum de estúdio e resolveram dar um tempo. Mas não se preocupe, um dia desses os caras estarão de volta. Pelo menos foi isso o que declarou o guitarrista Mark Tremonti. Em uma entrevista publicada neste fim de semana no The Rock Experience With Mike Brunn, ele disse que uma reunião vai acontecer, mas somente quando todo estiverem alinhados com essa ideia.
“É apenas uma questão de tempo. Estamos todos tão ocupados correndo pelo mundo fazendo nossas coisas, que teríamos que ter um tempo que faça sentido. Eu não acho que precisamos nos apressar nisso, porque eu não acho que os fãs do Creed vão desaparecer. Quando decidirmos fazer algo, será um momento seguro para fazer isso. Vai ser quando fizer sentido para todos”. comentou Tremonti.
Há cerca de dois anos, o vocalista Scott Stapp revelou ao podcast “Stop! Drop & Talk” que ele e Tremonti tinham escrito um material que daria quase um disco cheio para o Creed, antes de abandonarem a banda e se concentrarem em seus respectivos projetos individuais. “Mark e eu nos reunimos, acho que foi em 2012… escrevemos oito ou nove músicas. Então, nós temos algumas coisas que nós montamos em 2012. Eu estava ouvindo algumas delas outro dia, e não me pareceu algo velho. Parece que poderíamos usar como demo para um novo disco”, comentou o músico sobre o que parece ser um álbum engavetado há anos.
Questionado se o Creed poderá retornar, disse: “Eu realmente estive com Mark e Scott Phillips [baterista] na última sexta-feira. Tudo está bem. Nós somos amigos, mas não temos nada planejado”.
Em 2020, quando o Creed atualizou seu perfil no Facebook com uma foto antiga de seus integrantes, os rumores sobre um retorno aumentaram muito nas redes sociais. Pouco tempo depois, o batera Scott Phillips disse ao Audio Ink Radio que a imagem não tinha relação alguma com um retorno da banda. Em 2017, a 89 conversou com o baterista que naquela ocasião não via muitas chances para uma reunião. Será que depois de tanto tempo isso pode mudar?