POPLOAD Festival faz celebração musical em área verde com Pixies, Jack White e muito mais

Redação 89

POPLOAD Festival faz celebração musical em área verde com Pixies, Jack White e muito mais imagem divulgação

Um feriado no parque com 100% de aproveitamento. Foi desta forma que se deu o reencontro do POPLOAD Festival – um dos mais tradicionais da capital paulista – com os fãs de música. O dia amanheceu quente, o que fez com que o público chegasse cedo à oitava edição do evento para conhecer o seu novo local de realização, o Centro Esportivo Tietê, parque localizado na região central de São Paulo (e que se mostrou um grande acerto da organização). Mais de 14.500 pessoas passaram pelo POPLOAD Festival e curtiram as mais de 10 horas de playlist variada, indo de Jup do Bairro e Chet Faker ao encontro de Fresno com Pitty; passando pela banda argentina Perotá Chingó ao show intenso de Cat Power; e finalizando com dois shows que já podem ser listados entre os melhores da história do festival: o do gênio dos tempos atuais Jack White e do emblemático Pixies. Mas não foi apenas a música que brilhou neste dia de POPLOAD Festival, que tem patrocínio da Heineken e é assinado pela Time For Fun.

A experiência do público, inclusive, foi potencializada por meio da presença de marcas parceiras, como a Samsung Galaxy, que criou experiências interativas; o Instagram, que estacionou o Reel Stop, um caminhão com uma estrutura feita para captar e produzir vídeos curtos; a Tanqueray, responsável por assinar os bares e oferecer versões variadas de gin tônica com todos os seus labels; e a Easy Drinks, que criou um drink exclusivo para ocasião, o POPGIN & TONIC, feito com gin Tanqueray London Dry, tônica, Easy Drinks de frutas tropicais e espuma de limão siciliano. A Better Drinks, por sua vez, marcou presença com sua marca de vinho em lata, a Vivant, e com a Baer-Mate, um mate gaseificado com cafeína natural, super refrescante.

A boa música não se resumiu ao palco principal. Patrocinadora oficial do POPLOAD Festival, a Heineken criou o Espaço Heineken, palco que recebeu apresentações contagiantes. Passaram por ali: Lúcio Ribeiro, Tum, Brisa Flow, Number Teddie, BADSISTA, Mu540 e Rincon Sapiência. A estrutura foi abastecida com energia verde, levando energia limpa para parte das ativações e tornando o POPLOAD ainda mais sustentável.

A Braskem foi outro braço de sustentabilidade do evento. Com a ação Pop Recycle Braskem, a marca chamou atenção para a reciclagem e incentivou o descarte de resíduos plásticos em troca de pontos que poderiam ser revertidos em brindes, como cordinha para óculos, óculos de sol, pochete e câmera fotográfica instantânea.

Neste ano, o POPLOAD Festival reforçou o seu comprometimento no que diz respeito às questões sociais e ambientais. A plataforma POPLOAD Social fez com que o POPLOAD Festival se estabelecesse como um dos principais do país a colocar estes pontos como headliners. Conheça mais sobre as ações de ESG do POPLOAD aqui. Outra novidade desta edição foi o lançamento do “Colecionando Momentos”. Combinando inovação com nostalgia, o projeto usou NFTs para se conectar com os fãs e reviver momentos memoráveis da marca POPLOAD. Saiba mais como funcionou a iniciativa de NFTs aqui.

“A nossa plataforma funciona o ano inteiro por meio do digital, das Gigs e de outras iniciativas. Tudo isso culmina no festival e estávamos saudosos do nosso público, que sempre nos acompanha tão de perto. Foi um dia de muitos encontros e momentos incríveis para os fãs de música. No ano que vem, tem mais”, comenta Lúcio Ribeiro, idealizador da POPLOAD.

Por mais que o POPLOAD Festival tenha chegado ao fim, o público ainda tem alguns encontros marcados com o POPLOAD Gig até o fim de 2022. Duas apresentações da eterna sensação do eletropop Metronomy estão confirmadas no país. O grupo inglês liderado por Joseph Mount sobe ao palco no dia 3 de dezembro, no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo; e no dia 4 de dezembro, no Sacadura 154, no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão disponíveis no site ticketsforfun.com.br

POPLOAD FESTIVAL é apresentado pela Heineken, tem patrocínio da Samsung Galaxy, apoio de Tanqueray e Braskem, tem o Instagram como rede social oficial e o Hospital Sancta Maggiore como fornecedor oficial.

A 89 FM foi a rádio oficial do evento e apresentou grandes momentos no Instagram. Confira algumas de nossas publicações:

POPLOAD FESTIVAL 2022
Apresentado por: Heineken
Patrocínio: Samsung Galaxy
Apoio: Tanqueray Braskem
Rede Social Oficial: Instagram
Fornecedor Oficial: Hospital Sancta Maggiore
Realização: TIME FOR FUN



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/radiorock/podcastbeta/wp-includes/script-loader.php on line 2876