Cyndi Lauper acaba de lançar o “Girls Just Want To Have Fundamental Rights”, um novo fundo dedicado ao apoio financeiro de organizações que promovem ações relacionadas aos direitos e a saúde das mulheres.
O fundo, que tem seu nome inspirado no hit de 1983 da cantora “Girls Just Want To Have Fun”, ganhou o suporte da Fundação Tides, que é uma aceleradora sem fins lucrativos dedicado à construção de um mundo de prosperidade compartilhada e justiça social.
Em seu primeiro ano, o fundo dará principalmente subsídios às organizações que garantem o acesso ao aborto e aos serviços de saúde reprodutiva, numa resposta à derrubada da lei que acabou com esse direito nos Estados Unidos no início deste ano.
“Nunca pensei que veria o dia em que um direito civil fundamental para metade da população seria retirado neste país”, disse Lauper em um comunicado. Ela acrescentou: “É mais importante do que nunca que as organizações que promovam os direitos das mulheres e programas de divulgação que garantam o acesso ao aborto seguro e legal, à saúde reprodutiva e ao pré-natal tenham os recursos financeiros necessários para fazer seu trabalho de salvar vidas. Acredito nos Estados Unidos e acredito que não só recuperaremos o direito de escolher, mas um dia garantiremos a igualdade total”.
Coincidindo com o lançamento do fundo, a cantora está vendendo uma camiseta oficial do “Girls Just Want To Have Fundamental Rights” com lucros líquidos indo diretamente para o fundo (AQUI).
This post was last modified on 12 de outubro de 2022 12:03