Nos dias 3 e 27 de setembro, o Foo Fighters fará dois tributos ao seu saudoso baterista Taylor Hawkins. As apresentações acontecerão no Estádio de Wembley, em Londres, e no Kia Forum, em Los Angeles, e contarão com uma programação que inclui nomes como Geddy Lee e Alex Lifeson do Rush, John Paul Jones do Led Zeppelin, Brian Johnson do AC/DC, Roger Taylor e Brian May do Queen, Krist Novoselic do Nirvana.
Mesmo com a aproximação da data do primeiro concerto, ainda não há detalhes sobre as apresentações nem quais músicas serão executadas. E essa falta de informação, lógico, gera especulações por parte dos fãs.
E, talvez, uma canção que será executada nos shows já tenha sido descoberta. E trata-se de uma nova composição do Foo Fighters chamada “Closing Time”. De acordo com o Alternative Press, uma página de fãs do grupo observou que “Closing Time” é uma nova faixa que foi creditada a todos os 6 membros do Foo Fighters e adicionada ao banco de dados de publicações do BMI nos últimos dias. Essa constatação alimenta as especulações de que a música inédita será de alguma forma utilizada nos concertos em tributo a Hawkins. Outro detalhe que gera mais comentários nas redes sociais entre os fãs é o título da nova canção, que em tradução livre serial algo como “Hora de Fechar”.
A Pluto TV se encarregará de fazer a transmissão global do evento do próximo dia 3 de setembro, a Paramount+ ficará com a cobertura para os Estados Unidos e a MTV promoverá um livestream internacional em seu canal no YouTube (AQUI). O início das transmissões rola a partir da 12h30 (horário de Brasília).
A gravação completa de todo o tributo ficará disponível em conteúdo on demand na Paramount+, Pluto TV e no site da MTV a partir do dia 5 de setembro.
O segundo concerto nos mesmos moldes que está programado para rolar em Los Angeles ainda não teve os detalhes de transmissão definidos.
This post was last modified on 28 de agosto de 2022 12:03