Matt Cameron diz que suas declarações sobre Taylor Hawkins foram tiradas de contexto
Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, se manifestou no final da tarde desta terça-feira (17) sobre os comentários recentes que ele fez numa publicação da revista Rolling Stone sobre o estado mental de Taylor Hawkins, antes de sua morte. De acordo com Cameron, sua fala foi tirada do contexto e moldada em uma narrativa diferente da dele.
Em um artigo publicado pela revista americana na segunda-feira (16), Cameron foi citado dizendo que Hawkins sentiu que não conseguia acompanhar os rigores de ser baterista em uma banda de rock proeminente. Cameron, um amigo próximo e colaborador de Hawkins por décadas, teria dito à Rolling Stone que Hawkins havia falado recentemente com o vocalista Dave Grohl sobre continuar na banda.
Em uma declaração postada no Instagram, Cameron disse que concordou em participar do artigo porque entendeu que seria uma celebração da vida e trabalho de seu amigo. “Eu tenho apenas o mais profundo amor e respeito por Taylor, Dave e a família do Foo Fighters. Lamento profundamente ter participado desta entrevista e peço desculpas por minha participação ter causado danos àqueles a quem tenho apenas o mais profundo respeito e admiração”, disse Cameron em sua publicação.
Vários outros amigos e colegas de Hawkins foram entrevistados pela Rolling Stone, que destacou a agenda agitada da banda. Nem o Foo Fighters, nem membros da família Hawkins concordaram em participar da matéria da revista.
Ver essa foto no Instagram