Nos últimos anos, as telas dos dispositivos móveis tornaram-se uma ferramenta para compartilharmos nossas experiências, músicas favoritas e momentos mais emocionantes em shows e festivais ao redor do mundo. Agora, os recursos de Realidade Aumentada prometem se tornar uma ferramenta criativa incrível que mudará a maneira como os fãs vivenciam os shows.
Pelo menos é isso que o Snapchat visa ao anunciar uma parceria com a Live Nation para levar os shows além do palco, criando uma conexão mais profunda entre artistas e seus fãs por meio de Realidade Aumentada personalizada e imersiva, disponível apenas no app da rede social.
De acordo com o Blog do Snapchat, os fãs poderão abrir a Snapchat Camera de seu telefone em shows selecionados para desfrutar de experiências de Realidade Aumentada. Nos festivais, por exemplo, os participantes poderão usar a ferramenta para experimentar produtos oficiais, encontrar seus amigos e descobrir marcos exclusivos entre os palcos. Do Lollapalooza em Chicago e Wireless Festival em Londres, ao Rolling Loud em Miami e The Governors Ball em Nova York, os festivais serão transformados através de sua nova tecnologia.
A primeira vitrine dessas experiências já tem data marcada, será de 20 a 22 de maio no Electric Daisy Carnival (EDC) em Las Vegas, apresentando artistas como Zedd, Porter Robinson e Armin van Buuren.
Pra que você tente entender um pouco dessa revolução que está chegando aos shows, a plataforma disponibilizou um vídeo. Confira no player abaixo:
This post was last modified on 9 de maio de 2022 12:03