O Lollapalooza Brasil se tornou o maior evento já realizado em São Paulo desde o início da pandemia e, consequentemente, o maior do Brasil.
De acordo com os organizadores, 302.235 pessoas marcaram presença ao longo dos três dias do festival. Compareceram ao Autódromo de Interlagos 100.980 pessoas na sexta-feira (25), no sábado (26) o registro foi de 103.000, enquanto que no domingo (27) o local recebeu 98.255 pessoas.
Em termos de público reunido, desde março de 2020, o Lollapalooza foi, portanto, o maior já realizado até o momento. Esse posto era ocupado pelo GP São Paulo de Fórmula 1.
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo previa um impacto econômico de R$ 207,7 milhões movimentados pelo evento na economia da cidade. No entanto, esse número mais que dobrou. Segundo dados preliminares de uma pesquisa revelada divulgada nesta terça-feira (29) pela Prefeitura de São Paulo, o Lolla movimentou R$ 421,8 milhões na capital, entre gastos com produção, montagem, patrocínios, além das despesas dos turistas e moradores da cidade.
Abaixo os principais dados preliminares verificados pelo Observatório da SPTuris no Festival Lollapalooza Brasil 2022:
· 60% do público era feminino
· 75,6% tinham entre 18 e 29 anos
· 44,6% do público utilizou o metrô para chegar ao local
· 51,8% foram pela primeira vez ao evento
· 33,7% do público de fora da cidade ficaram hospedados em hotel
· 92,6% usaram mídias sociais para se informar, principalmente o Instagram
· 81,7% pretendem voltar em próximas edições
· Gasto médio dos turistas: R$ 1.645,62
· Permanência média: 4,2 dias
A pesquisa completa estará disponível em alguns dias no site: www.observatoriodeturismo.com.br
This post was last modified on 30 de março de 2022 12:03