The Cure está pronto para mostrar músicas inéditas em seus próximos shows
Robert Smith, vocalista do The cure, fez uma rápida atualização sobre o próximo álbum da banda ao se manifestar na tarde desta sexta-feira (04) no Twitter.
Smith utilizou a rede social para dizer que o grupo pretende apresentar músicas que integrarão seu próximo trabalho de estúdio assim que ele e seus colegas subirem ao palco.
O músico escreveu em um primeiro tuíte: “Vamos apresentar músicas de um novo álbum quando tocarmos”. Após brincar se há realmente a possibilidade de fazer shows ao vivo, continuou em outra mensagem: “Significa que meu desejo de lançar um novo álbum é avassalador!”.
WE WILL BE PERFORMING SONGS FROM A NEW ALBUM WHEN WE NEXT PLAY… OR WE WON’T BE PLAYING AT ALL! AND I REALLY WANT TO PLAY… SO THAT MEANS… X
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) February 4, 2022
…IT MEANS MY DESIRE TO RELEASE A NEW ALBUM IS OVERWHELMING! X
— ROBERT SMITH (@RobertSmith) February 4, 2022
Na semana passada, o guitarrista da banda Reeves Gabrels, disse em uma nova entrevista ao Ultimate Classic Rock, que há muito material da banda no ponto de ser finalizado. Discutindo o longo processo de gravação da banda, comentou: “Fomos muito produtivos durante a pandemia. Isso é ótimo, exceto que significa que você realmente não pode julgar as músicas até que você as finalize. Você meio que tem que trazer todo esse material até o ponto em que você pode ouvir o que ele realmente é”.Reeves não falou a respeito de data definida para o lançamento de qualquer música nova do The Cure. No entanto, disse que a banda está “terminando” os três álbuns que eles começaram a trabalhar em 2019, conforme a gente falou aqui no site da 89. O guitarrista acrescentou que tem contribuído com suas partes remotamente do norte de Nova York, enquanto o resto do grupo grava na Inglaterra.Em junho do ano passado, o vocalista Robert Smith abordou detalhes do próximo álbum do The Cure em uma entrevista ao The Sunday Times. De acordo com ele, esse novo trabalho também poderá representar o último do grupo. “A nova coisa do Cure é muito emocional”, disse Smith, acrescentando: “São 10 anos de vida destilados em algumas horas de coisas intensas. E eu não posso pensar que nunca vamos fazer qualquer outra coisa. Eu definitivamente não posso fazer isso de novo”, analisou. O lendário grupo britânico não coloca no mercado um álbum há mais de uma década, o mais recente é 4:13 Dream, de 2008.
No final do ano passado, o The Cure anunciou uma grande turnê europeia de 44 datas que tem previsão de início para 6 de outubro em Riga, na Letônia, e que será finalizada em 11 de dezembro de 2022 na SSE Arena de Wembley, na Inglaterra. No seu comunicado à imprensa, a banda também confirmou que o baixista Simon Gallup, que deixou o grupo brevemente no início do ano passado, estará na formação. Saiba mais sobre a saída e o retorno dele AQUI.