Fotos inéditas do Nirvana são vendidas em formato NFT
Seis dias depois que o Nirvana lançou seu álbum Nevermind, a banda subiu ao palco em 1º de outubro de 1991 no J.C. Dobbs da Filadélfia, na Pensilvânia. O fotógrafo Faith West estava na multidão naquela noite e capturou a energia dos caras. Algumas semanas depois daquele show, a banda explodiu para o estrelato internacional.
Agora, mais de três décadas depois, 28 imagens inéditas do grupo comandado por Kurt Cobain serão vendidas como NFTs (tokens não fungíveis) em 20 de fevereiro, marcando o que seria o o 55º aniversário de Kurt Cobain.
De acordo com a Forbes, que publicou com exclusividade a informação, esses NFTs estão disponíveis no site Pop Legendz na plataforma Rarible e são direcionados para colecionadores de música high-end. Quatro tokens únicos feitos de 10 imagens nunca antes vistas foram selecionados para serem vendidos, no estilo de leilão, com lances a partir de 67 Ethereum, cerca de um milhão de reais. Os compradores também receberão uma impressão emoldurada de 16″ x 24″ de uma imagem, assinada pelo fotógrafo.
O Pop Legendz preparou ainda o “Nirvana Fan Club”, uma venda de NFTs de edição limitada: 150 fãs sortudos terão a capacidade de comprar obras de arte GIF, criados a partir das imagens inéditas com preços de US $ 499 (R$ 2.700) ou US $ 99 (R$ 540) cada.
Metade de todos os lucros de ambas as vendas beneficiam o The Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos que ajuda jovens LGBTQ+ em risco para prevenir suicídios. Parte do restante dos lucros beneficiará a Grid Alternatives, levando energia solar para famílias de baixa renda.
Todos os detalhes da coleção do Nirvana em NFT aqui: https://www.poplegendz.com.