Coleção de 10 mil NFTs de artistas indie é vendida em menos de 24 horas
A distribuidora de música independente americana DistroKid vendeu em menos de um dia a sua coleção de NFTs (tokens não fungíveis) intitulada Sellouts, feita em colaboração com 10.000 músicos independentes, segundo relatou o MusicTech.Com.
Lançada em 15 de dezembro no mercado Nifty Gateway, a coleção apresenta NFTs representando mascotes DistroKid. Cada mascote, personalizado com mais de 300 traços únicos, como cabelo, expressão facial, óculos, roupas e muito mais, tem uma arte de álbum de um artista participante.
Sellouts é uma coleção baseada na blockchain Ethereum e tem uma URL especial que os ouvintes podem acessar para ouvir a música de seu artista. Todos os músicos indie que se inscreveram para fazer parte da série tiveram a oportunidade de escrever sobre sua música, o que a torna especial para eles e oferecer vantagens especiais aos colecionadores.
Cada peça foi avaliada em seu lançamento em 60 dólares, cerca de 340 reais, com mais de 13.000 fãs registrando seu interesse. Os compradores receberam um arquivo aleatório, que foi somente revelado no dia seguinte, 16 de dezembro.
O CEO da DistroKid, Philip Kaplan, disse sobre a coleção: “Os sellouts começaram como uma maneira divertida de entrarmos no NFT ao lado de milhares de artistas incríveis e criadores de música. Os artistas ficaram entusiasmados quando se esgotaram tão rapidamente”.
Duncan Cock Foster, cofundador da Nifty Gateway, acrescentou: “Este foi um projeto incrível que celebrou 10.000 músicos independentes. Fico emocionado quando penso em quantas pessoas descobrirão sua nova música favorita deste projeto. Foi um uso incrível do meio NFT que entrará para a história como um lançamento incrivelmente inovador”.
All 10,000 NFTs have sold out 🎉 thank you to buyers 🙏 and big congrats to all participating artists! 💪💪 https://t.co/G6AZItkxoW
— DistroKid (@DistroKid) December 17, 2021