Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, lançou nesta sexta-feira (12) um álbum colaborativo intitulado Imposter, ao lado dos caras do Soulsavers. O álbum de 12 faixas apresenta uma série de releituras de nomes como Bob Dylan, Cat Power, PJ Harvey, Charlie Chaplin, Neil Young e muito mais.
“Quando ouço as vozes e canções de outras pessoas – mais a maneira como elas as cantam e interpretam as palavras – me sinto em casa”, diz Gahan sobre o novo trabalho. “Eu me identifico com isso. Isso me conforta mais do que qualquer outra coisa. Não há um artista no álbum por quem eu não tenha sido influenciado. Sei que fizemos algo especial e espero que outras pessoas sintam isso e isso os leve a uma pequena viagem – especialmente as pessoas que amam música há anos”, comentou.
Dave Gahan e Soulsavers colaboraram pela última vez no álbum Angels & Ghosts, de 2015, que marcou seu segundo projeto completo juntos após The Light the Dead See, lançado em 2012. A gravação de Imposter rolou no Malibu, um badaladíssimo estúdio de gravação na Califórnia, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo.
Para promover em grande estilo a chegada deste novo trabalho, Gaham anunciou uma apresentação ao vivo para o Coliseu de Londres, em 5 de dezembro que teve os ingressos esgotados muito rapidamente. Por conta disso, hoje ele informou aos fãs que fará mais um show em Londres, se apresentará no O2 Shepherd’s Bush Empire em 7 de dezembro.
“Começar a tocar esse álbum especial em um palco na frente das pessoas, com o mesmo grupo de músicos que o gravou, é algo realmente muito importante para mim”, disse Gahan em comunicado.