Os organizadores do Rock in Rio acabam de anunciar The Town, um megaevento que vai acontecer nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Já em sua primeira edição The Town vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações em seis palcos dos principais nomes da música mundial. Pela primeira vez, uma área de 350 mil m² será utilizada por um evento no autódromo.
Para Roberto Medina, criador e presidente do Rock In Rio e do The Town, a efervescência da cultura paulista será o grande atrativo do festival. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade. É um enorme prazer e uma responsabilidade ainda maior idealizar e produzir um evento tão grandioso, um projeto único, à altura dessa grande cidade, que foi a inspiração para a criação de The Town. São Paulo atrai gente que sonha, como eu. Ela é multicultural, vibrante e intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas. É com essa inspiração que nasce The Town, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, diz.
O festival anunciou Iza e Criolo, as vozes das músicas-temas do evento, como os primeiros artistas confirmados dos palcos, que também tiveram seus nomes e conceitos detalhados. Por exemplo, o palco Skyline (imagem que ilustra esta matéria) é o maior do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Os artistas ainda se dividirão pelos palcos The One, New Dance Order, São Paulo Square, Factory, Arena Metrópolis.
A organização informou que um investimento de aproximadamente R$300 milhões garantirá a entrega de um evento com a mesma qualidade e sofisticação do Rock in Rio, não só no que tange sua implantação, mas também na oferta de entretenimento e potência dos artistas escalados. A expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos, auxiliando positiva e diretamente na retomada de diversos setores pós pandemia.
“A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs.”, diz Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.
This post was last modified on 17 de maio de 2023 12:03