Estudo diz que anúncios de áudio digital geram mais engajamento do que outros tipos de publicidade

Redação 89

Estudo diz que anúncios de áudio digital geram mais engajamento do que outros tipos de publicidade imagem divulgação

O Spotify fez uma parceria com a empresa de Neuro-Insight para realizar um estudo de neuromarketing com mais de 600 participantes, que ouviram anúncios de áudio digital intercalados entre músicas.

O Digital Music News relata que através de uma tecnologia chamada SST, que permite o rastreamento cerebral, os pesquisadores fizeram leituras em tempo real para medir a resposta a estímulos das pessoas.

Os resultados do estudo sugerem que anúncios de áudio digital podem gerar mais engajamento e ativação emocional do que outros tipos de publicidade.

De acordo com os pesquisadores, o áudio digital é mais propenso a envolver memória de longo prazo e memórias passadas. Diferentes tipos de música também tiveram um efeito diferente no cérebro. Gêneros orientados por fala como o rap produzem mais engajamento, enquanto gêneros como o rock produzem uma maior intensidade emocional.

80% dos participantes do estudo do Spotify disseram que ouviram conteúdo de áudio enquanto realizavam outras atividades. Essas atividades incluíam caminhar, se exercitar, fazer tarefas, trabalhar, viajar ou relaxar. 66% dos entrevistados disseram que escolheram o áudio como uma rota de fuga da dominação da estimulação visual das redes sociais.



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