Nesta quinta-feira (09), às 23h59, rola uma entrevista ao vivo na 89 FM com o jornalista, quadrinista e escritor Pedro de Luna, autor das biografias Planet Hemp mantenha o respeito e Champ, sobre o baixista Champignon, fundador do Charlie Brown Jr.
O bate-papo acontecerá no programa Heavy Pero No Mucho, apresentado por Thiago Deejay, no dia em que se completam sete anos da morte de Champ. O livro que conta a sua vida profissional está em crowdfunding na Kickante e uma parte da renda da campanha será doada para o Centro de Valorização da Vida (CVV).
SUICÍDIO
Luiz Carlos Duarte Leão Jr conheceu Alexandre “Chorão” em Santos quando tinha apenas 12 anos e já era considerado um músico prodígio na região. Após tocarem juntos na banda What´s Up, fundou com o vocalista e outros dois músicos locais a banda Charlie Brown Jr. Em 2005, após uma briga com Chorão e o empresário, o baixista, o baterista Pelado e o guitarrista Marcão deixaram o CBJr. Marcão e Champignon retornaram somente em 2011.
Em março de 2013, Chorão faleceu vítima de overdose e, seis meses depois, Champ cometeu suicídio com um tiro na cabeça. Ele tinha apenas 35 anos e tentava seguir adiante com os músicos remanescentes à frente do grupo A Banca. A principal causa da morte prematura foi uma depressão causada por problemas pessoais e financeiros, além do cancelamento de uma parte dos fãs haters do antigo vocalista, que hostilizavam o baixista nas redes sociais.
A primeira parte da campanha para o livro Champ arrecadou quase oito mil reais. A segunda etapa está em andamento e, além de garantir o livro com o nome nos agradecimentos, o colaborador pode votar numa das quatro ideias de capa. A mais votada será utilizada na obra. Mais informações sobre a campanha em www.kickante.com.br/champ
PLANET HEMP
Outro livro de peso é a biografia “Planet Hemp mantenha o respeito”, lançada pela editora Belas Letras em dezembro de 2018, com quase 500 páginas. A obra já conta com versão em e-book na Amazon e ganhou um áudio livro pela Storytel. Fruto de dois anos de trabalho duro, contou com uma extensa pesquisa e dezenas de entrevistas com integrantes e ex-integrantes, jornalistas, produtores, músicos, fãs e depoimentos relevadores do primeiro empresário do grupo, o baterista Ronaldo Pereira, que integrou a banda oitentista Finis Africae e era dono do estúdio Groove, onde o Planet foi gestado.
Serviço:
Entrevista ao vivo com o escritor e jornalista Pedro de Luna
Programa Heavy Pero No Mucho na 89 FM
Quinta, 9 de setembro, às 23h59.
Ouça on-line em www.radiorock.com.br
This post was last modified on 7 de setembro de 2021 12:03