Os americanos do The Used anunciaram que lançarão uma edição deluxe de seu oitavo álbum de estúdio, Heartwork, em 10 de setembro via Big Noise (pré-venda AQUI).
O álbum, produzido por John Feldmann, contará com 11 novas canções, todas escritas durante as sessões originais de Heartwork com uma variedade de colaboradores, incluindo Mark Hoppus (Blink-182), proporcionando uma visão perfeita e completa deste capítulo da carreira icônica da banda.
“Nenhum momento do nosso tempo no estúdio para as sessões de Heartwork foi perdido. Parecia que cada dia novo trazia consigo uma música que valia a pena ouvir. Portanto, estamos orgulhosos de apresentar a vocês todas as músicas que não fizeram parte do álbum; toda a sessão. Com amor, THE USED”.
Heartwork, originalmente lançado em 2020, chegou com o espírito ilimitado do par de álbuns de platina que primeiro apresentou The Used ao mundo, misturado com o ar dramático de seu terceiro disco com certificado de ouro, Lies for the Liars. A emoção, sinceridade e vulnerabilidade encontradas em The Used (2002) e In Love and Death (2004) são mais urgentes e insistentes do que nunca em Heartwork, uma oferta diversificada de 16 canções repleta de autoexame, exploração hiper letrada, piromania política, e autoconsciente, mas irrestrito capricho. A banda celebrou uma forte primeira semana, conquistando a segunda posição nas paradas de álbuns alternativos e independentes de gravadoras, em terceiro lugar nas paradas de rock atual e de melhores álbuns atuais, bem como no Top 200 da Billboard na 87ª posição.
The Used está atualmente na estrada com os coheadliners Coheed and Cambria neste outono do Hemisfério Norte.
Fundado em 2000, The Used ganhou vida e, desde então, lançou uma coleção de álbuns que foram os pioneiros na cena do rock emo. Shows ao vivo de alta energia, letras comoventes e melodias que mesclavam sensibilidade pop e hard rock foram a combinação perfeita para causar uma impressão duradoura nos fãs de todo o mundo.
The Used são Bert McCracken (vocais), Jepha (baixo), Dan Whitesides (bateria) e Joey Bradford (guitarra).