O Spotify, plataforma que vem dominando o streaming de música, e mais recentemente de podcasts, está de de olho agora na venda de ingressos para eventos musicais, incluindo shows ao vivo e virtuais.
Segundo um relatório citado pelo site The Information (via Slash Gear), a empresa considera uma expansão no negócio de eventos musicais. É sabido que muitos artistas musicais dependem de eventos ao vivo para fazer uma parcela considerável de sua renda, que muitas vezes vem parcialmente da venda de ingressos para eventos.
O relatório observa que, ao oferecer vendas de entradas para shows, o Spotify pode ser capaz de melhorar seu relacionamento com a classe artística que, de um modo geral, vem criticando fortemente a plataforma pelo que ela paga por utilizar suas músicas.
Por parte do Spotify, a tal expansão poderia ajudá-la a diversificar mais uma vez sua receita longe de álbuns simplesmente musicais, um processo que já começou ao abraçar podcasts. No entanto, esse movimento só poderia dar resultado se artistas e consumidores adotassem a plataforma como um lugar para comprar ingressos.
O relatório afirma que o Spotify não planeja competir com as entidades dominantes no negócio de eventos, mas sim que seus esforços estariam mais focados em um “upgrade de relacionamento”.