Vida de Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, será contada no cinema
Um filme que contará a vida de Scott Weiland, saudoso vocalista do Stone Temple Pilots, começará a ser produzido em breve, mas já tem nome: Paper Heart, segundo noticiou nesta segunda-feira (28) o Hollywood Reporter.
A produção será baseada no livro Not Dead & Not for Sale, uma autobiografia que Weiland escreveu com David Ritz em 2011, quatro anos antes de morrer de overdose acidental aos 48 anos.
A Dark Pictures adquiriu os direitos para um filme e sua cofundadora, Jennifer Erwin, escreverá o roteiro sobre a ascensão de Weiland como líder do STP e, mais tarde, Velvet Revolver, bem como sua luta para se livrar do mundo das drogas.
“É uma honra contar a história de Scott e poder retratar os lados menos conhecidos dele – o homem amoroso e terno que ele era, um atleta do ensino médio, sua alma melancólica e um lendário vocalista que sempre será ”, disse Erwin ao HR.
O produtor Orian Williams, que ajudou a Dark Pictures a adquirir os direitos para o filme, disse que está realizando um sonho de longa data ao levar a vida de Weiland para o cinema. Ele revelou que os fãs terão algumas surpresas: “Estamos entusiasmados por ter acesso à sua música inédita para esse filme”.
Weiland foi demitido do Stone Temple Pilots em 2013, três anos após seu último álbum com a banda, um disco autointitulado. Em março de 2015, vários meses antes de sua morte, Weiland lançou o que seria seu último álbum, Blaster, com os Wildabouts.