Após polêmicas com Globo de Ouro, canal NBC cancela transmissão do evento em 2022
A NBC juntou-se ao time de instituições e artistas que pedem mudanças profundas na Hollywood Foreign Press Association (HFPA), recusando-se a transmitir a cerimônia do Globo de Ouro de 2022 da organização. Ao perder o apoio da NBC, a HFPA agora se depara com a escolha de continuar com a votação e cerimônia do próximo ano sem seu parceiro de transmissão de 25 anos ou cancelar os Globos de Ouro até que eles possam atender às demandas da NBC e de Hollywood em geral.
A controvérsia em torno da HFPA, um grupo relativamente pequeno de correspondentes de entretenimento que nomeiam e votam para o Globo de Ouro, veio à tona este ano por uma série de razões. Uma delas é o fato publicado de que a associação tem zero correspondentes negros e tem historicamente projetos considerados preconceituosos.
Na semana passada, a Netflix disse que estava “interrompendo todas as atividades com a HFPA “até que mudanças mais significativas sejam feitas”. Junto disso, a Amazon, em nome do Prime Video, também cortou relações com a associação e a Warner Media e um grupo de 100 empresas de publicidade tomaram as mesmas ações.
Entre as celebridades, a atriz Scarlett Johansson acusou a organização do prêmio de ter um “comportamento sexista” e Mark Ruffalo disse que “não se sentia orgulhoso e feliz por ter recebido um Globo de Ouro”. Já o ator Tom Cruise, devolveu as 3 estatuetas que recebeu.