O Spotify passou a casa de um bilhão de downloads no Android, dobrando sua taxa de instalação em apenas dois anos. De acordo com o Digital Music News, vários fatores ajudaram a plataforma a dominar o cenário nesse sistema, mas nada mais do que sua parceria de longo prazo com a Samsung. O Spotify expandiu essa parceria para se tornar o player de música padrão em dispositivos Samsung Galaxy em 2019. Como a companhia sul-coreana é a fabricante de telefones Android mais vendida, movimentando milhões de unidades em todo o mundo a cada ano, foi um tiro certeiro para o crescimento do Spotify. Cada vez que um novo telefone Samsung é ativado, o serviço de áudio é baixado como o player padrão.
O Spotify ofereceu um teste gratuito de seis meses quando a parceria foi anunciada, então muitos clientes da Samsung são clientes do Spotify por esse motivo. O Apple Music já está disponível para Android, e há uma infinidade de outras opções disponíveis – Deezer, Amazon Music e Tidal, só para citar algumas. Mas o Digital Music News ressalta que o Spotify está dominando o cenário do Android de maneiras que dificilmente mudarão.
O portfólio de podcasts em expansão maciça do Spotify está configurando-o como “o” rival do Apple Music & Podcasts. Enquanto isso, a Amazon está expandindo silenciosamente sua oferta de podcast para tornar o Audible mais atraente para ouvintes não musicistas que querem mais do que apenas audiolivros para entretenimento.
O Spotify encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um total de 158 milhões de assinantes e 208 milhões de ouvintes gratuitos. De acordo com seu último relatório de resultados, a receita aumentou 16%, passou de de € 1,85 bilhão para € 2,15 bilhões (R$ 14 bilhões) no mesmo período do ano passado. O Spotify e muitos outros serviços de streaming se saíram bem durante a pandemia, pois as pessoas passaram mais tempo em casa e não puderam assistir a shows ou visitar cinemas.
This post was last modified on 4 de maio de 2021 12:03