O Spotify encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um total de 158 milhões de assinantes e 208 milhões de ouvintes gratuitos, anunciou a empresa. De acordo com seu último relatório de resultados, a receita aumentou 16%, passou de de € 1,85 bilhão para € 2,15 bilhões (R$ 14 bilhões) no mesmo período do ano passado.
O Spotify e muitos outros serviços de streaming se saíram bem durante a pandemia, pois as pessoas passaram mais tempo em casa e não puderam assistir a shows ou visitar cinemas. O crescimento de assinantes não parou em 2020, embora o serviço gratuito do Spotify tenha sido atingido pela redução dos gastos com publicidade das empresas.
O crescimento de assinantes no primeiro trimestre da maior plataforma de áudio do mundo ficou na casa de 3 milhões. Em relação ao quarto trimestre de 2020, foi a menor taxa de crescimento trimestral (em número de assinantes) desde o terceiro trimestre de 2017.
No início da semana, o Spotify anunciou um aumento nos valores de suas assinaturas premium no Brasil com reajustes que chegam na casa dos 30%. A informação (AQUI) pegou muita gente de surpresa e também rendeu boas críticas para a empresa, que justifica os aumentos por conta da criação de novos conteúdos e funcionalidades.
This post was last modified on 28 de abril de 2021 12:03