Há exatos 41 anos, em 19 de abril de 1980, Brian Johnson entrava no AC/DC, substituindo o vocalista Bon Scott, que tinha falecido dois meses antes, vítima de uma overdose de álcool.
A parada era difícil para Brian, já que o AC/DC enfrentava um dilema de encerrar as atividades ou seguir com um novo nome. Ele foi escolhido depois de a banda testar vários vocalistas. O que pesou a seu favor é que o próprio Scott havia visto uma apresentação de sua banda, a Geordie, e teria ficado encantado com sua performance de palco.
Numa recente entrevista ao jornal britânico The Independent, Brian recordou a primeira vez que conheceu o grupo, quando ele fez seu teste em um estúdio em Londres. Como chegou atrasado para a audição, ficou muito nervoso, mas rapidamente foi surpreendido pela recepção do guitarrista Malcolm Young. “Eu abri a porta e disse: ‘Olá rapazes, eu sou Brian de Newcastle – desculpe por ter me atrasado um pouco!’ E Malcolm disse: ‘Aí está você!’. E ele veio e me deu uma garrafa de cerveja escura… claro, ajudou a acalmar meus nervos”.
O novo vocalista foi bem recebido, gravou um disco em homenagem ao seu antecessor e transformou o grupo num dos poucos a triunfar sem o seu frontman original (no caso, Bon Scott era o segundo vocalista, mas o primeiro a atuar na fase popular).
Esse primeiro trabalho registrado por Brian Johnson com o AC/DC chama-se Back in Black, foi lançado em 25 de julho de 1980 e é o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história da música, ficando atrás apenas de Thriller, de Michael Jackson.
This post was last modified on 19 de abril de 2021 12:03