Gabriel Medina assume a liderança do ranking no Rip Curl Newcastle Cup na Austrália

Redação 89

Gabriel Medina assume a liderança do ranking no Rip Curl Newcastle Cup na Austrália Gabriel Medina (Crédito: Matt Dunbar / World Surf League via Getty Images)

O bicampeão mundial Gabriel Medina assumiu a liderança no ranking do World Surf League Championship Tour 2021 nesta sexta-feira na Austrália. Dos seis brasileiros que competiram nas ondas de 3-5 pés em Merewether Beach, cinco passaram para as quartas de final do Rip Curl Newcastle Cup apresentado pela Corona. A única baixa foi Yago Dora no duelo brasileiro com Filipe Toledo que fechou as oitavas de final. Mais dois acontecerão com os concorrentes a ponta do ranking. Medina está com Adriano de Souza na primeira bateria e Italo com Deivid Silva na terceira. A primeira chamada para as quartas de final será as 6h45 do sábado na Austrália, 17h45 da sexta-feira no fuso horário de Brasília.

Na sexta-feira em Newcastle, o mar amanheceu com as maiores ondas desde o dia 1.o de abril, quando começou o prazo do evento, com séries pesadas e perigosas de 3-5 pés quebrando em cima das pedras em Merewether Beach na maré cheia. Foi nessa condição que Gabriel Medina enfrentou Frederico Morais na primeira bateria do dia. O português foi o primeiro a pegar uma onda que proporcionou duas manobras fortes e largou na frente com nota 5,50. Medina arriscou grandes manobras nas primeiras ondas, sem completar.

Só quando restavam 5 minutos para o término da bateria, o brasileiro achou uma direita mais limpa, para mandar uma batida forte de backside, uma rasgada e a finalização na junção. Os juízes deram nota 4,43 para ele virar o placar para 8,76 a 8,33 pontos. O português tentou dar o troco, mas sua onda fechou. Ele logo pega outra e erra a primeira manobra.

Medina então passou a marcá-lo mais de perto, porém Frederico escapa e pega uma onda. O brasileiro entra na de trás e arrisca tudo com três manobras muito fortes, a última gigantesca com um floater insano para ganhar 8,50, a maior nota recebida por um brasileiro no CT 2021. Com ela, venceu o português por 12,93 a 8,33 pontos e ultrapassou o havaiano John John Florence no ranking com a classificação para as quartas de final.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/radiorock/podcastbeta/wp-includes/script-loader.php on line 2876