Abbey Road: tradicional estúdio entra no espaço remoto de produção musical
O Abbey Road Studios de Londres, um dos mais renomados e tradicionais do mundo, publicou em seu site oficial que acaba de adquirir o Audiomovers, um sistema remoto de produção e tecnologia de colaboração musical.
A transação foi realizada através do braço de incubadora de startups Abbey Road Red, numa manobra que permitirá que profissionais de música possam transmitir, ouvir e gravar áudio remoto multicanal de alta resolução em tempo real, com vários colaboradores. A mudança é histórica, marca a entrada de Abbey Road no espaço remoto de produção musical.
Audiomovers é uma stratup que rapidamente ganhou reconhecimento durante a pandemia entre músicos e produtores que precisam colaborar remotamente. Ela continuará sob o mesmo nome, com produto e tecnologia liderados pelos fundadores que agora serão auxiliados com todos os recursos e expertise do Abbey Road Studios.
O serviço, que suporta áudio multicanal sem perdas até 7.1 surround, é oferecido através de assinatura com preço de US$ 99,99 por ano (cerca de R$ 560,00) e é possível fazer uma avaliação por sete dias (AQUI).
“Acreditamos que a mudança para a produção remota de música está aqui para ficar e queremos fazer parte desse novo mundo, apoiando a produção musical em todas as suas formas, não importa onde os criadores possam estar localizados”, disse em comunicado a diretora do Abbey Road Studios, Isabel Garvey.
Through our innovation arm @AbbeyRoadRed, we’re delighted to announce the acquisition of @Audiomovers. Audiomovers allows music professionals to stream, listen to and record high resolution multichannel remote audio in real time. Discover more: https://t.co/JSyHwulP01 pic.twitter.com/rj0oGruglf
— Abbey Road Studios (@AbbeyRoad) March 16, 2021