O Rock And Roll Hall Of Fame anunciou na manhã desta quarta-feira (10) seus indicados para 2021, revelando uma lista bem diversificada.
O destaque ficou para Foo Fighters, Iron Maiden e Rage Against the Machine. Os demais indicados são: Mary J. Blige, Kate Bush, Devo, The Go-Go’s, Jay-Z, Chaka Khan, Carole King, Fela Kuti, LL Cool J, New York Dolls, Todd Rundgren, Tina Turner e Dionne Warwick.
”Esta votação notável reflete a diversidade e a profundidade dos artistas e da música que o Rock And Roll Hall Of Fame celebra”, disse John Sykes, presidente do museu, em comunicado à imprensa.
Para ser elegível a introdução no Hall da Fama, um artista deve ter lançado sua primeira gravação comercialmente disponível pelo menos 25 anos antes do ano da nomeação.
Isso quer dizer que a estreia autointitulada do Foo Fighters, lançada em 1995, foi indicada no primeiro ano em que isso foi possível.
Os fãs poderão votar em seus indicados favoritos no site do Rock Hall a partir de hoje até 30 de abril. Mas é bom que se saiba que apenas um dos cinco principais artistas da votação mais recente dos fãs, o Doobie Brothers, foi introduzido no ano passado. Os resultados serão definidos depois de uma votação envolvendo artistas, historiadores e membros da indústria musical.
This post was last modified on 10 de fevereiro de 2021 12:03