Monica Possel, da Hamen, ganha prêmio internacional de melhor vocalista

Redação 89

Monica Possel, da Hamen, ganha prêmio internacional de melhor vocalista imagem divulgação

O metal brasileiro mostrou o seu poder durante o FemMetal Awards 2020, realizado pelo site FemMetal, e que consagrou Monica Possel, vocalista da Hamen (SC) com o prêmio de Best Operatic Vocals (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre). A cantora foi a única representante da América Latina na premiação e superou concorrentes da Europa e América do Norte. A votação popular aconteceu entre os dias 14 e 21 de dezembro e teve um gostinho especial para a frontwoman, que ganhou com mais de 30% dos votos.

“Esse prêmio eu dedico aos meus colegas de banda por me proporcionarem trabalhar com música de qualidade; a cena underground feminina pela força e união, o que nos motivou ainda mais durante este ano de pandemia; e aos meus fãs e fãs da Hamen por sempre estarem apoiando e motivando para continuarmos. Este prêmio para mim é uma grande vitória. Mostra que estamos indo no caminho certo com muita qualidade, persistência e que com talento e persistência podemos chegar lá. Queremos muito alcançar o mercado Internacional e este prêmio fará muita diferença e importância para isso”. agradece Monica Possel.

Incentivadora da união entre as mulheres do metal, Monica é também uma das vozes mais conhecidas quando se fala de sororidade. “Eu creio que este prêmio para a cena underground feminina será um motivo para cada vez mais unirmos nossas forças. A única brasileira a ser nomeada e a única brasileira em 3 edições a ser premiada, isso mostra a força feminina nacional e que juntas somos mais fortes”, declara Monica.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP Altar (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum Unreflected Mirror (2018) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de 2001 – Uma Odisseia no Espaço, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

Atualmente, durante a pandemia, a Hamen segue divulgando o disco de estreia por meio de festivais online e com lançamento de webclipes. Para o próximo ano, a banda antecipa que surpreenderá o público com material inédito.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/radiorock/podcastbeta/wp-includes/script-loader.php on line 2876