Paul Stanley, do Kiss, revela que finalizou disco de seu projeto de rhythm and blues
Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, promete há cerca de dois anos o lançamento de um disco de estúdio para a Soul Station, sua banda de rhythm and blues. E tudo indica que o período de pandemia, que o forçou a ficar em casa, resultará no álbum de estreia desse seu projeto.
Falando para Kyle Meredith, da rádio 91.9 WFPK de Louisville, nos Estados Unidos, o músico confirmou que concluiu o primeiro disco desse projeto. “O álbum está feito. Acabamos de filmar um monte de vídeos, seguro de COVID e sob supervisão”, disse ele.
Stanley comentou que se sente abençoado em poder tocar com 15 músicos incríveis. “Todo mundo já se apresentou com grandes nomes, de Smokey Robinson a Stevie Wonder, Natalie Cole e Whitney Houston. E ter a possibilidade de recriar músicas e fazer outras, que de alguma forma foram relegadas a um loop em uma canção de rap é realmente algo especial para nós”, explicou.
Numa entrevista para a Rock Cellar, reproduzida em 2018 pelo site da 89, Stanley disse que sua paixão pelo R&B é bem antiga. “Minhas raízes são muito mais amplas e variadas do que algumas pessoas podem pensar. Isso é engraçado, eu estava tomando chá com Jimmy Page em Londres e estávamos falando sobre isso. Eu disse: ‘Antes que eu visse [Led] Zeppelin ou The Who ou qualquer uma dessas bandas, eu conheci Otis Redding, Solomon Burke. Eu vi The Temptations’. Isso faz parte do meu DNA”, revelou.
O integrante do Kiss disse ainda que também foi motivado pela falta de bons talentos musicais fazendo atualmente esse tipo de música. “O que falta hoje em dia é uma ótima performance ao vivo desse material. O som do R&B hoje é fruto de um computador e uma bateria eletrônica”, criticou.
No player abaixo você tem uma performance virtual feita há seis meses pela Soul Station de “Ooo Baby Baby”, cover de Smokey Robinson & The Miracles.