Peter Green é um dos grandes nomes da música que nos deixaram neste ano de 2020. Ele foi um dos quatro membros originais que iniciaram o Fleetwood Mac em 1967 e acabou saindo da banda em 1970, numa época em que lutava contra a esquizofrenia.
O lendário músico morreu em julho deste ano, mas antes disso ele recebeu uma grandiosa homenagem num show que reuniu celebridades do rock que subiram ao palco do Palladium, em Londres, para cantar canções de seu repertório.
Pouco antes da pandemia paralisar a indústria do entretenimento, em 25 de fevereiro, nomes como Steven Tyler, Neil Finn, Noel Gallagher, Billy Gibbons, David Gilmour, Kirk Hammett, John Mayall, Christine McVie, Jeremy Spencer, Zak Starkey, Pete Townshend e Bill Wyman se reuniram para um tributo memorável.
“Esse show foi uma celebração daqueles primeiros dias de blues onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e o Fleetwood Mac tiveram no mundo da música”, disse Mick Fleetwood, que fez a curadoria de artistas que se apresentaram.
A incrível e única celebração Mick Fleetwood and Friends – A Celebration For Peter Green será exibida em março nos cinemas da Europa e posteriormente distribuída em todo mundo via Cinema Live. Além disso, o filme será lançado em formatos físicos — LP quádruplo, CD duplo e Blu-ray — e áudio digital em 30 de abril de 2021 via BMG.
This post was last modified on 25 de novembro de 2020 12:03