Dan Reynolds, vocalista dos Imagine Dragons, abordou numa nova entrevista ao US Weekly a sua batalha contra a espondilite anquilosante (EA), doença crônica que afeta principalmente as articulações da coluna e causa inflamações e rigidez nos ligamentos.
O músico de 33 anos descobriu esse problema há 20 anos, quando passou a sentir dores inexplicáveis nas costas sem qualquer lesão aparente. “Chegou a um ponto em que não conseguia trabalhar. Consultei vários médicos e nenhum deles sabia explicar o que se passava. Até ser diagnosticado por reumatologistas”, comentou. Reynolds afirmou: “É uma batalha que travo todos os dias quando me levanto. Mas tenho tratamento adequado, tenho gente a meu lado”.
No final do ano passado, o Imagine Dragons decidiu fazer uma pausa para que seus integrantes tivessem tempo para se concentrar na vida pessoal. Na ocasião, Reynolds revelou à CNN que isso também tinha relação com sua saúde física. “É frustrante e louco saber que muitas pessoas sofrem desse mal. Provavelmente milhões de pessoas não são diagnosticadas, sofrem e estão vendo médicos que estão dizendo ser outra coisa. E existem tratamentos disponíveis. Não há cura, mas há tratamento absolutamente disponível. Isso muda a vida”, explicou.
De acordo com a CNN, o cantor controla sua EA através de uma dieta especial e ioga. Reynolds garante que as terapias o proporcionam uma vida confortável e que sua preocupação agora é chamar a atenção para esta doença. Saiba mais sobre espondilite anquilosante AQUI.
This post was last modified on 7 de novembro de 2020 12:03