Na semana passada, a campanha de Joe Biden para presidente dos EUA apresentou um comercial criticando o governo Trump ao som de “Sabotage” dos Beastie Boys. O spot presidencial de Biden foi histórico, porque marcou a primeira vez que os Beastie Boys permitiram que uma de suas músicas fosse usada em um comercial político.
Mas agora a equipe que cuida da comunicação de Biden está recebendo críticas dos eleitores de Trump pelo “conteúdo distorcido” apresentado no filme. O anúncio concentra-se na devastação que a crise de COVID-19 fez com o setor do entretenimento e destaca uma declaração de Joe Malcoun, apresentado como coproprietário do clube The Blind Pig, em Ann Arbor, no estado de Michigan.
“Por 50 anos, o Blind Pig esteve aberto e lotado, mas agora, é uma sala vazia”, comenta o empresário, que critica a resposta do governo Trump à pandemia. Mas o vídeo não menciona ele é na verdade um rico investidor de tecnologia que fez contribuições para a campanha do ex-vice-presidente. De acordo com reportagem da Fox News, Malcoun também apoiou as determinações da governadora de Michigan, Gretchen Whitmerque, para que as empresas mantivessem suas portas fechadas por mais tempo.
A campanha de Biden e o empresário Joe Malcoun não haviam respondido a reportagem da Fox News até o início da tarde desta terça-feira (20).