Foto de incentivo à leitura do R.E.M. ganha versão quebra-cabeça
Em 1990, o R.E.M. posou para a campanha READ da American Library Association com o objetivo de promover o prazer e a importância da leitura. Essa campanha deu a Michael Stipe, Bill Berry, Peter Buck e Mike Mills a oportunidade de promover seu amor pelos livros e compartilhar algumas obras e escritores favoritos com o público.
A foto promocional dessa ação acabou se tornando item de colecionador e agora estará disponível em forma de quebra-cabeça para os fãs do R.E.M. e uma nova geração de leitores.
“Seja em casa, em Athens [cidade natal da banda na Geórgia] ou em turnê, estávamos sempre querendo ouvir amigos e fãs que tinham o cartaz pendurado em sua biblioteca pública, centro comunitário, livraria local ou em uma sala de aula onde seus filhos frequentavam a escola”, disse em comunicado o R.E.M..
A Associação Americana de Bibliotecas (ALA) e o fotógrafo Tom Hill permitiram que o grupo utilizasse a foto como um quebra-cabeça de 1.000 peças que será lançado em breve pela Very Good Puzzle. Todos os lucros com a venda beneficiarão a ALA e a Books for Keeps, um esforço popular baseado em Athens para colocar livros nas mãos de crianças carentes.
O R.E.M. ressalta que vários estudos indicam que a quantidade de tempo que as crianças passam lendo fora da escola está ligada a fortes habilidades de alfabetização. Além disso, o acesso a livros e revistas está diretamente relacionado ao maior desempenho acadêmico e ao aprendizado ao longo da vida.
Você pode conferir a pré-venda no site oficial da banda AQUI.