Judas Priest comemora 30 anos do álbum “Painkiller” com versão ao vivo da faixa-título
O Judas Priest comemora neste 3 de setembro os 30 anos de lançamento de Painkiller“, seu aclamado décimo segundo álbum de estúdio. Para delírio dos fãs, a banda disponibilizou em seu canal oficial no YouTube a performance da faixa-título extraída de Epitaph, DVD do grupo lançado em 2013, com o registro de um show realizado no Hammersmith Apollo de Londres um ano antes.
“Painkiller” é uma das canções mais importantes da história do heavy metal. Foi lançada num momento em que o cenário era dominado por bandas de thrash, como Anthrax, Slayer e Metallica. Então, o Judas Priest resolveu mostrar que poderia fazer algo ainda mais forte. Contendo um dos vocais mais insanos já registrados em todos os tempos, duelos de guitarras e base destruidora de bateria, essa canção deixou no ar uma metáfora de que o heavy metal estava de volta para salvar o mundo.
Ao pé da letra, a música conta a história de um anjo de metal enviado à Terra para vingar a humanidade dos malfeitores. “Eu acho que tem uma mensagem maravilhosa e encarna o que é metal. Ela é tudo o que uma música do gênero deveria ter”, disse Rob Halford numa entrevista de 2013 para a revista Kerrang!.
Veja a performance ao vivo de “Painkiller” no player abaixo: