Erasmo Carlos entra em badalada playlist do produtor Danger Mouse
A música brasileira sempre vai encantar os gringos, que vira e mexe descobrem pérolas da nossa produção artística. Na semana passada o site da 89 mostrou a reação do italiano Frank Valchiria ao conhecer a Legião Urbana. Nesta semana é a vez do renomado produtor Danger Mouse, o queridinho de nomes como Red Hot Chili Peppers e Adele, fazer uma referência ao som tupiniquim.
O cara também faz sucesso no mundo das plataformas digitais, sua playlist intitulada Danger Mouse Jukebox é uma das mais conceituadas no Spotify e define-se como um mix de músicas psicodélicas novas e antigas, soul, indie rock, new wave e pós-punk.
Na atualização desta semana da lista, conforme alertou na manhã desta quarta-feira (19) – via Twitter – o jornalista Álvaro Pereira Júnior, o produtor inseriu uma faixa de Erasmo Carlos.
“É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo” foi lançada no álbum Carlos, Erasmo, de 1971, que contou com a produção de Manoel Barenbein e Nelson Motta. A canção é mais uma parceria de Erasmo com o “amigo” Roberto Carlos.
Já escutou a conexão Portishead-Erasmo Carlos?
Então ouça a SONZÊRA “É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo”, de 71, desencavada na mais nova Danger Mouse Jukebox.
(71 tb é o ano de “Ike’s Rap 2”, do Isaac Hayes, q o Portishead sampleou em ‘Glory Box’)https://t.co/4wZpdMXUb0— Álvaro Pereira Júnior 🇳🇿 (@alvaropereirajr) August 19, 2020
Confira Erasmo Carlos trafegando entre Radiohead, Lou Reed, Iggy Pop e The Doors na playlist de Danger Mouse aqui embaixo:
Aqui uma recente performance ao vivo de Erasmo Carlos com esse clássico da nossa música: