O CPM 22 divulgou uma nota nesta segunda-feira (17), via redes sociais, na qual informa o desligamento definitivo do baterista Ricardo Japinha.
Em nota assinada pelo vocalista Ferando Badaui, o comunicado deixa claro que as decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. “Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação”, diz o texto do grupo que agradece os trabalhos prestados pelo ex-integrante.
“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22”, diz parte do texto que pode ser conferido na íntegra logo abaixo.
Japinha estava afastado da banda desde 10 de junho, numa decisão tomada depois que imagens de um diálogo de 2012 entre o músico, que na época tinha 36 anos, e uma fã de 16 anos foram divulgadas no Twitter, gerando uma enorme polêmica. Numa entrevista ao G1, publicada um dia antes, Japinha confirmou que as imagens do diálogo são de uma conversa verdadeira. No entanto, comentou que eram “brincadeiras” sem “intenção de seduzir”.
No próximo sábado, dia 22 de agosto, o CPM 22 completa 25 anos de sua fundação. A formação inicial era Badauí (vocal), Wally (guitarra), Xixo (baixo) e Arthur (bateria).
This post was last modified on 17 de agosto de 2020 12:03