Conversamos com Conor Curley sobre novo álbum da Fontaines DC
Conversamos com Conor Curley, guitarrista da banda Fontaines DC, ele falou sobre o novo álbum da banda lançado recentemente, intitulado A Hero’s Death.
O trabalho que ganhou repercussão internacional, foi produzido em Londres por Dan Carey (Black Midi, Bat For Lashes). O disco sucede, Dorsel, álbum de estreia que transformou o Fontaines DC no queridinho da crítica especializada e gerou uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo.
Conor explicou como foi o processo de escrever e gravar o segundo álbum da banda:
“Foi um processo estranho, porque estávamos em tour… Pelo menos duas ou três cidades por semana, tocando em festivais… Apenas alguns dias em casa, tentando rascunhar, ir ao estúdio, ensaiar e escrever. A gente sabia que tinha a capacidade de escrever as músicas, só estávamos preocupados de não colocar tanto tempo… Quando terminamos ficamos muito felizes com o resultado”, ressaltou.
Segundo Curley, sua música favorita do disco é “Televised Mind”.
“Eu acho que I Don’t Belong também é ótima”, completou.
O guitarrista ainda revelou qual é a mensagem que a banda pretende passar através do álbum:
“Eu imagino que Dogrel tenha várias ideias sobre ambição e tudo mais e esse álbum lida com isso e com onde sua ambição pode te levar em termos de sucesso… Não necessariamente sucesso, mas te levar onde você quer ir e conseguir o que você deseja, ter que lidar com isso e com essa emoção”, explicou.
Sobre a quarentena, Conor disse que escreveu músicas, leu e passou mais tempo com sua mãe:
“Só estive escrevendo muito… Eu estava em casa na Irlanda por um tempo, ficando com a minha mãe, o que é legal porque eu não estava vendo ela muito. Tendo um tempo com ela que eu não teria de outro jeito, então foi legal… Estive lendo e escrevendo músicas”, contou.
Curley também comentou sobre a capa do disco, histórias da turnê, sobre o Brasil e outras curiosidades da banda e vida pessoal.
Quem trocou uma ideia com Conor Curley foi o repórter Wendell Correia. Utilize o player abaixo e assista a entrevista disponibilizada no canal oficial do YouTube da 89:
Curta o novo disco da Fontaines DC, A Hero’s Death, no player abaixo: