Um pedal de distorção utilizado por Kurt Cobain foi arrematado por cerca de 9 mil dólares, mais de 47 mil reais. O valor atingido por esse item foi um dos destaque do leilão do último fim de semana realizado pela Julien’s Auctions em Beverly Hills, na Califórnia.
O Boss DS-1 laranja (foto lá embaixo) foi usado por Cobain no palco enquanto tocava com o Nirvana na turnê “Nevermind” da banda numa casa noturna de Providence, Rhode Island, em 25 de setembro de 1991, segundo publicou a Blabbermouth.Net.
O pedal – que ainda possui uma fita vermelha que o ajudava a ficar preso no palco – foi acompanhado por uma carta de autenticidade assinada por um fã, Jeff Toste, que afirma que Cobain estava tendo problemas técnicos durante o show e socou o pedal no palco, depois jogou-o na multidão. Toste pegou o equipamento descartado pelo músico.
O leilão no qual esse pedal foi arrematado é o mesmo no qual o violão que Cobain tocou no seu “MTV Unplugged” foi vendido pelo valor recorde de 6 milhões de dólares, mais de 30 milhões de reais.
This post was last modified on 25 de junho de 2020 12:03