No início deste mês, uma garota de dez anos de idade chamada Nandi Bushell fez uma cover de “Guerilla Radio” da Rage Against the Machine e seu vídeo se tornou viral.
A multi-instrumentista britânica fez uma performance virtual tocando bateria, baixo e guitarra em solidariedade ao movimento Black Lives Matter.
O sucesso foi tão grande, que recebeu apoio do guitarrista do RATM, Tom Morello, que compartilhou o vídeo com a legenda: “Bem, agora estamos no caminho certo”.
E Morello deu um passo adiante nesse seu apoio e enviou nesta terça-feira (23) a Bushell uma de suas guitarras, uma Fender Soul Power Stratocaster.
Em uma mensagem de vídeo que acompanhou a surpresa, o músico diz: “Gostaria de te dar esse presente porque você é demais e ver alguém tocado tanto e tão jovem como você é o que me faz acreditar no futuro. “
Morello acrescentou: “Comecei a tocar guitarra com 17 anos, então você está muito, muito à minha frente, e estou ansioso para ouvir muito mais da sua música no futuro”.
Não é a primeira vez que Bushell recebe elogios do mundo do rock – ela já tocou com Lenny Kravitz na O2 Areana, em Londres, e recentemente apresentou uma cover de bateria de “Toxicity’, do System of a Down, para o Download Festival TV.
Veja o vídeo da homenagem: